Caso Ilana: começa julgamento do jovem acusado de matar namorada em Cajazeiras

Começa nesta segunda-feira (7) o julgamento de Lucas de Jesus Cardoso, de 20 anos, acusado de matar a facadas a namorada Ilana Ferreira do Nascimento, de 19 anos, dentro da casa onde ela morava, no bairro Cajazeiras VIII, em Salvador. O crime, ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano, gerou forte comoção e revolta na comunidade.

Segundo relatos de amigos e familiares, Ilana vivia um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes, controle excessivo e comportamento possessivo por parte de Lucas. A jovem sonhava em seguir carreira na área da comunicação e estava prestes a atuar na cobertura do Carnaval do bairro para um veículo comunitário. No dia do crime, ela não compareceu a uma reunião e foi encontrada morta horas depois.

Relembre o caso:

Após o crime, Lucas fugiu e permaneceu foragido por 11 dias, sendo capturado apenas no dia 26 de fevereiro no interior da Bahia. Na época, a prisão trouxe algum alívio à família da vítima, mas também levantou dúvidas sobre a possibilidade de o acusado responder ao processo em liberdade, já que não havia sido preso em flagrante.

Durante a investigação, o Ministério Público reforçou o pedido de prisão preventiva, apontando a gravidade do crime, a fuga do acusado e o risco de interferência nas investigações como motivos para mantê-lo preso até o julgamento.

Julgamento pode definir rumo do caso:

Agora, com o julgamento marcado para esta segunda-feira (7), familiares, amigos e moradores do bairro aguardam por justiça. A acusação é de feminicídio, crime que pode levar a uma pena de até 30 anos de prisão.

A mãe de Ilana, emocionada, já havia se manifestado contra qualquer possibilidade de liberdade para o acusado:

“Minha filha não vai voltar, mas ele precisa pagar pelo que fez. Não pode ficar solto!”, desabafou.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Trabalhador é Alvo de Tiro Durante Arrastão na Avenida ACM, em Salvador
upload\29062025165143.jpeg

Notícias relacionadas