Lutadora de MMA gera revolta ao fumar cigarro eletrônico com orangotango

A lutadora russa Anastasia Luchkina chocou os fãs de MMA com um vídeo postado em suas redes sociais, onde ela oferece um dispositivo de cigarro eletrônico para um orangotango. O primata aparece fumando o vape repetidamente.

Depois de oferecer o vape pela primeira vez ao orangotango, Anastasia aparece repetindo o feito. O animal coloca a boca no cigarro eletrônico e exala a fumaça não só uma, nem duas, mas quatro vezes durante o vídeo de 40 segundos.

Anastasia Luchkina foi amplamente criticada pelos fãs de MMA nas redes sociais. “Isso é abuso”, “idiota dos idiotas”, e “o que tem de errado com essa pessoa?” foram alguns dos comentários deixados na publicação.

Outro fato chocante do vídeo é que a lutadora de MMA coloca o vape de volta na boca após o orangotango fumar. O contato bucal entre humanos e primatas não humanos pode ser perigoso para a saúde de ambos e gerar novos riscos infecciosos.

A vice-presidente da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) Mimi Bekhechi condenou a atitude da lutadora, e deixou um recado sobre a negligência que os animais sofrem no parque de safari.

 "Anastasia Luchkina deve ter levado muitas pancadas na cabeça se acha que é brincadeira dar um vape a um orangotango. Isto é uma violação do bem-estar deste macaco inteligente e gentil."

O Taigan Safari Park tem um histórico chocante de negligência, incluindo permitir que funcionários e turistas entrem no cercado dos leões, o que já resultou em um ataque fatal e outras duas pessoas feridas, além de receber dinheiro para permitir que visitantes tirassem fotos manuseando animais selvagens — disse Mimi Bekhechi ao The Sun.

Qualquer pessoa que se importe em proteger os animais deve apoiar programas para preservar seus habitats naturais, onde eles podem desfrutar de comportamentos naturais, e rejeitar essas prisões glorificadas que objetificam animais sensíveis para gerar risadas nas redes sociais — completou.

Anastasia Luchkina é novata no MMA. Ela fez sua primeira luta profissional no último mês, no King of the Himalayan Ring, em Himachal Pradesh, na Índia. Na ocasião, ela foi derrotada pela indiana Vinaskshi.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Operação em Porto Seguro prende indígenas e apreende arsenal em território em conflito
upload\29062025165143.jpeg

Notícias relacionadas